RECRUTAMENTO
TEXTO INTRODUTÓRIO
CONDIÇÕES DE ADMISSÃO
CANDIDATOS CIVIS:
- Ser cidadão português de origem ou nos termos da Lei;
- Estar autorizado pelos pais ou por quem exerça a responsabilidade paternal, no caso de ser menor;
- Possuir a escolaridade mínima obrigatória ou a correspondente à idade do candidato
- Ter boa robustez física;
- Ter bom comportamento moral e civil;
- Ter entre 17 e 44 anos, inclusive para a categoria de Estagiário;
- Ter 16 anos, para a categoria de Cadete;
- Ter entre os 7 e 15 anos inclusive para a categoria de Infante;
- A aprovação no curso de Formação Inicial.
CANDIDATOS DE OUTROS CORPOS DE BOMBEIROS:
- A pedido do interessado, desde que este não se fundamente por motivos disciplinares;
- A existência de vaga no posto pretendido;
- Ter a concordância do Comandante Distrital, ouvidos os Comandantes dos Corpos de Bombeiros visados.
DOCUMENTOS A ENTREGAR:
- Proposta de admissão de sócio (modelo a fornecer pela Associação);
- Certificado de registo criminal, emitido nos três meses que precedem à data de entrega;
- Certificado de Habilitações literárias;
- Fotocópia do documento civil de identificação (BI, Cartão Cidadão, …)
- 2 Fotografias tipo passe;
- Fotocópia do boletim de vacinas atualizado;
- Comprovativo do n.º de identificação fiscal;
- Atestado de robustez física, emitido pelo Médico assistente;
- Comprovativo de grupo sanguíneo;
- Autorização paternal, para o caso de candidatos menores.