RECRUTAMENTO

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TEXTO INTRODUTÓRIO

CONDIÇÕES DE ADMISSÃO

CANDIDATOS CIVIS:

  1. Ser cidadão português de origem ou nos termos da Lei;
  2. Estar autorizado pelos pais ou por quem exerça a responsabilidade paternal, no caso de ser menor;
  3. Possuir a escolaridade mínima obrigatória ou a correspondente à idade do candidato
  4. Ter boa robustez física;
  5. Ter bom comportamento moral e civil;
  6. Ter entre 17 e 44 anos, inclusive para a categoria de Estagiário;
  7. Ter 16 anos, para a categoria de Cadete;
  8. Ter entre os 7 e 15 anos inclusive para a categoria de Infante;
  9. A aprovação no curso de Formação Inicial.

CANDIDATOS DE OUTROS CORPOS DE BOMBEIROS:

  1. A pedido do interessado, desde que este não se fundamente por motivos disciplinares;
  2. A existência de vaga no posto pretendido;
  3. Ter a concordância do Comandante Distrital, ouvidos os Comandantes dos Corpos de Bombeiros visados.

DOCUMENTOS A ENTREGAR:

  1. Proposta de admissão de sócio (modelo a fornecer pela Associação);
  2. Certificado de registo criminal, emitido nos três meses que precedem à data de entrega;
  3. Certificado de Habilitações literárias;
  4. Fotocópia do documento civil de identificação (BI, Cartão Cidadão, …)
  5. 2 Fotografias tipo passe;
  6. Fotocópia do boletim de vacinas atualizado;
  7. Comprovativo do n.º de identificação fiscal;
  8. Atestado de robustez física, emitido pelo Médico assistente;
  9. Comprovativo de grupo sanguíneo;
  10. Autorização paternal, para o caso de candidatos menores.